Romeo & Julieta

 

Romeo y Julieta
fonte: Wikipedia

Romeo e Julieta dá o nome a duas marcas de charutos premium.Uma é produzida em Cuba para a Habanos S/A, estatal cubana de tabacos, e outra na República Dominicana, para a Altadis S/A, uma das maiores empresas de tabaco do mundo.

História

A marca Romeo e Julieta foi estabelecida em 1875 por Inocencio Alvares e Mannin Garcia, a marca deve seu nome à tragédia de Shakespeare, Romeo e Julieta – e também a uma égua...
Entre 1885 e 1900 a marca foi vencedora de vários prêmios em degustações (que ainda são evidenciadas pelas medalhas de ouro no logo da marca). Entretanto, a marca realmente deslanchou após ser adquirida por Jose “Pepin” Rodriguez Fernandez, dirigente da fabrica Cabanas em Havana e de sua empresa Rodriguez Argüelles y Cia, em 1903.
Sendo um homem bastante cosmopolita, Rodriguez viajava constantemente pela Europa e América, promovendo ativamente sua marca e inscrevendo sua égua chamada Julieta em corridas.
Como resultado de sua divulgação, a marca tornou-se excepcionalmente popular pelo mundo entre os clientes mais abastados, que solicitavam anilhas personalizadas para seus charutos. Estima-se que cerca de 2000 anilhas foram personalizadas para clientes.
A marca também ficou conhecida por produzir charutos figurados, como em formatos pirâmides e perfectos. Acredita-se que foram produzidos mais de mil formas diferentes de figurados. Atualmente, o número de variedades disponíveis supera duas dezenas.

“A Romeo e Julieta se caracteriza por uma linha de charutos que vai do médio ao forte, em diferentes bitolas. Todas com um ótimo fluxo e queima, em função das dimensões e formas dos charutos”, escreveu o especialista Cesar Adames.

Sir. Winston Churchill talvez seja o mais famoso devoto dos RyJ. A marca teve a bitola de 178 x 18.7 mm batizada em seu nome. O RyJ Churchill é considerado pelos especialistas da Gérard et Fils o melhor do mundo no formato, superando até o Cohiba Esplendidos.
Após a morte de Rodriguez em 1954 (aos 88 anos), com a revolução e a subseqüente nacionalização da indústria do tabaco, a marca foi mudada para La Romana, na república Dominicana, onde a produção do charuto Romeo e Julieta para o mercado Americano continua até hoje, sob a direção da Altadis S/A.

O governo cubano nacionalizou sua marca, que continua sendo uma das marcas mais respeitadas e vendidas no mundo.

Meu charuto

Maria Christina Mendes Caldeira

“Comecei a fumar charutos aos 15 anos de idade na Suíça. Meus prediletos são Romeo y Julieta Churchill”, comenta a socialite Maria Christina Mendes Caldeira no portal Flex. “Charuto é um prazer. É como um vinho bom. Sempre levo um charuto comigo”, comenta. Em relação à “onda” de mulheres fumantes, ela conta: “sempre gostei de charutos, aí um monte de mulher esquisita começou a fumar não pelo prazer, mas pelo prazer de encontrar os que fumam, então comecei a fumar menos... Passei a degustar em lugares não públicos por um período. Depois, acho que essas mulheres desistiram, e agora fumo quando me dá vontade”.

 

 
  Newsletter
Cadastre-se e receba nossas
novidades em seu email.
Nome:
Email:


 
     
  Charutos Personalizados
Comemore o nascimento de seu filho, casamento ou uma conquista de sua empresa com charutos personalizados.



 
     
   Telefones:  (11) 5096-2494 / 5041-1596
  © Copyright Charutos e Bebidas. Todos os direitos reservados.
  Qualquer reprodução deste material deverá ser feita com autorização.