clique e saiba mais Curso de charutos - 9 - Porta Charutos
por Cesar Adames

 

 

Toda vez que decidimos apreciar um charuto fora de casa, temos que ter um cuidado muito grande com o transporte, reduzindo a possibilidade de qualquer dano à folha de capa. Por conta disto existem diversos tipos de porta charutos próprios para este transporte. É importante lembrar que quando retornarmos para casa, devemos colocar os charutos que não foram consumidos de volta no umidor para que eles não percam a umidade adequada.


 
PARA QUANTOS CHARUTOS ?
 
 


 

É extremamente importante que os charutos não fiquem folgados nem espremidos dentro do porta charutos, tanto no diâmetro quanto na altura. Os melhores modelos são os que você consegue ajustar a altura evitando que se danifique a folha de capa do charuto. Existem no mercado diversos tipos de porta charutos nos mais diversos materiais, tamanhos e preços que podem variar conforme o acabamento. É possível encontrar no mercado modelos para 1 a 4 charutos. O de 3 é um dos mais utilizado, pois permite que você fume um charuto, caso queira, um segundo charuto e ainda tenha um terceiro para presentear um amigo apreciador.


 
PORTA CHARUTOS UNITÁRIO
 
 
 

É uma opção interessante para quem não quer carregar volume. É só colocar no bolso e ele parece com uma caneta. Pode ter diversos acabamentos, plástico injetado, couro ou prata.

 
PORTA CHARUTOS EM COURO
 
 
 
      A escolha do material é muito pessoal, mas um dos modelos mais vendidos é o com acabamento em couro, de preferência couro rígido, que protege melhor os charutos. Além disso, o porta charutos deve cumprir a missão de conservar a umidade. Os porta charutos em couro, quando estão em ambientes secos, tendem a absorver rapidamente a umidade dos charutos. Este é um inconveniente que podemos evitar, carregando dentro do porta charutos um tubo de umidificação, disponível nas boas tabacarias. São tubos de alumínio similares aos que trazem alguns charutos, porém em diâmetro menor e com um floral ou esponja em seu interior. Esta esponja ou floral deverá ser molhado e a umidade irá passar pelos orifícios que o tubo tem na lateral.


 
MADEIRA
 
 



 

Tem o acabamento interno ideal para manter a qualidade e aroma dos charutos, seu grande problema é o design e peso.

 

 
PORTA CHARUTOS DE PRATA
 
 


 

Extremamente sofisticado o porta charutos em prata tem alguns inconvenientes, como o peso e a limitação exata de diâmetro máximo. Se o charuto for um pouco mais grosso não irá entrar.


OUTROS MATERIAIS

É possível encontrar modelos em plástico injetado, em fibra de carbono com interior em madeira e até um misto de prata com couro. Porém é sempre bom lembrar; quanto mais sofisticado for o modelo maior será o preço.

 

 
  Newsletter
Cadastre-se e receba nossas
novidades em seu email.
Nome:
Email:


 
     
  Charutos Personalizados
Comemore o nascimento de seu filho, casamento ou uma conquista de sua empresa com charutos personalizados.



 
     
   Telefones:  (11) 5096-2494 / 5041-1596
  © Copyright Charutos e Bebidas. Todos os direitos reservados.
  Qualquer reprodução deste material deverá ser feita com autorização.