Avo Domaine rivaliza com grandes charutos cubanos
Por Celso Nogueira

Considerado o lançamento do ano em charutos pela revista Connoisseur, a linha Avo Domaine chegou ao Brasil no ano 2000. Com eles a marca passou a oferecer uma opção para quem procura robustez e qualidade. Produzido e comercializado pela Davidoff de Genebra, a linha Avo Domaine destaca-se pelo blend encorpado e sabor mais intenso, de acordo com a preferência de quem aprecia os puros cubanos.

O próprio Avo Uvezian encarregou-se de divulgar o produto no Brasil, em memorável visita, que completa a gama que já contava com opções mais suaves, como XO, Classic e Signature. Os Domaine são charutos de capa escura equatoriana duplamente fermentada, sun-grown, semente Connecticut, e miolo que leva fumos como Piloto Cubano, San Vicente, Piloto Olor, sendo alguns tabacos da plantação do próprio Avo na República Dominicana.

A linha é apresentada em diversos tamanhos: Avo Domaine 10 (Robusto), Avo Domaine 20 (Perfecto pequeno) Avo Domaine 30 (Churchill), Avo Domaine 40 (Torpedo), Avo Domaine 50 (Perfecto grande), Avo Domaine 60 (Corona). A aventura que começou com um belicoso e a produção de cem mil charutos hoje está consagrada, comercializando anualmente mais três milhões de unidades.

A linha Avo Domaine tem atualmente os seguintes formatos:

Domaine AVO 10
Robusto - 13,0 cm / 2,0 cm (50)

Domaine AVO 20
Small Perfecto - 11,7 cm / 2,0 cm (52)

Domaine AVO 30
Churchill - 17,2 cm / 1,8 cm (48)

Domaine AVO 40
Torpedo - 15,2 cm / 2,05 cm (38/52)

Domaine AVO 50
Perfecto - 15,2 cm / 2,15 cm (50/54)

Domaine AVO 60
Corona - 12,7 cm/ 1,7 cm (43 )

Além de lendário no mundo do charuto, Avo Uvezian tornou-se conhecido como músico de jazz e compositor, autor da clássica balada Strangers in the Night, imortalizada na voz de Frank Sinatra. Libanês, nasceu em 1926 e foi criado numa família de músicos. Sua paixão pelo piano e a vocação para uma carreira de sucesso na música logo se manifestou, e ele tocou num grupo de jazz adolescente, no Líbano. Avo radicou-se nos Estados Unidos em 1947, estudou piano e composição na famosa Julliard School. Nos anos 1980, mudou para Porto Rico, onde abriu um restaurante e piano bar. Ali apaixonou-se pelos charutos, e o lendário perfeccionismo o levou a lançar a marca que leva seu nome, e que foi vendida para a Davidoff, após o acolhimento favorável do mercado. Hoje Avo Uvezian declara que orienta a produção dos charutos e serve como garoto-propaganda em suas viagens pelo mundo.

Celso Nogueira   Celso Nogueira - tradutor, editor e redator especializado em alimentos e bebidas, trabalha com marketing de relacionamento em uma multinacional e faz traduções literárias e gastronômicas, além de realizar palestras e conduzir degustações sobre gastronomia, cachaça e charutos. Foi um dos fundadores e atuou como diretor da confraria Cigar Club.

 

 

 

 
  Newsletter
Cadastre-se e receba nossas
novidades em seu email.
Nome:
Email:


 
     
  Charutos Personalizados
Comemore o nascimento de seu filho, casamento ou uma conquista de sua empresa com charutos personalizados.



 
     
   Telefones:  (11) 5096-2494 / 5041-1596
  © Copyright Charutos e Bebidas. Todos os direitos reservados.
  Qualquer reprodução deste material deverá ser feita com autorização.